abril 18, 2004

CISTUS 2001 TINTO
Na semana passada, comemorando a Páscoa, provamos este vinho português, produzido em Torre de Moncorvo, na região do Douro, por Antonio Augusto Fernandes.
É um vinho seco, com 12,5% de teor alcoólico, elaborado com uvas das castas Tinta Roriz, Touriga Franca, Touriga Nacional e Tinta Barroca, das mais conhecidas em Portugal.
A temperatura ambiente não era a ideal, mas também não muito elevada, e por isto decidimos não resfriá-lo.
Apresentava uma coloração rubi não muito intebsa, mas bonita e agradável, e boa limpidez. Ao nariz, aromas de madeira e frutados, bem equilibrados e persistentes. Corpo médio. Na boca, a presença agradável dos taninos e uma sensação de plenitude.
Em resumo, acompanhou muito bem nossa refeição e mostrou-se um vinho de mesa satisfatório em sua faixa de preço, em torno dos 7 euros.

abril 17, 2004

NOVO FÓRUM ATIVADO
Temos a satisfação de comunicar que já se encontra disponível o novo Fórum de Discussão, integrado ao novo site "O vinho e seus prazeres". Utilizando um dos mais poderosos softwares dessa área, oferecerá diversas facilidades aos usuários, que passam a dispor de um verdadeiro ponto de encontro para a troca de experiências.
Na fase inicial de operação, caso surjam eventuais dificuldades, pedimos informar por e-mail àAdministração.
Este projeto visa a aumentar a integração entre os apreciadores de vinhos e contamos com a presença de vocês.
Cliquem aqui para visitar. Para participar, é necessário um cadastramento prévio.

abril 06, 2004

O VINHO E SEUS PRAZERES
É com muita satisfação que comunicamos o lançamento de um novo site, que leva o nome acima. Exatamente dois anos e meio depois deste aqui, que se tornou já bastante conhecido, no Brasil e no Exterior.
Quais as principais razões para isto? Bem, ao longo de todo esse tempo recolhemos comentários de diversas pessoas que visitavam o site e encontravam um pouco de dificuldade para localizar as matérias, face à estrutura adotada, com os assuntos colocados cronologicamente, sem uma ordenação lógica. Paralelamente a isto, sentíamos a necessidade de uma interação maior com os visitantes, proporcionando uma dinâmica maior ao site.
Clique aqui para entrar. Esclarecemos que,embora uma parte importante do novo site ainda não esteja à disposição (fórum e envio de notas de prova), os interessados já podem navegar pelas demais páginas. Assim como também já podem remeter comentários e sugestões diretamente do site.
Mas o atual site continuará existindo e poderá ser acessado facilmente a partir do novo.
Aguardamos sua visita e suacolaboração.