Em julho de 2005 a Vinícola Miolo lançou o Projeto Fortaleza do Seival Vineyards, em Candiota, na Campanha Gaúcha. Em um evento realizado na Fazenda Fortaleza do Seival, com a presença de enólogo francês Michel Rolland e de especialistas em vitivinivultura de todo o país, a empresa apresentou seis vinhos: Quinta do Seival Cabernet Sauvignon – safra 2004, Quinta do Seival Castas Portuguesas – safra 2004, Fortaleza do Seival Tannat – safra 2004, Fortaleza do Seival Tempranillo – safra 2004, Fortaleza do Seival Pinot Griggio safra 2005 e Fortaleza do Seival Sauvignon Blanc - safra 2005. O evento marcou a entrada da produção do Seival no mercado nacional e internacional, com 260 mil garrafas entre os seis vinhos.
Segundo Adriano Miolo, diretor-técnico da vinícola, a empresa investiu em tecnologia de ponta para a implantação dos vinhedos e a escolha das variedades, algumas inéditas no Brasil, foi minuciosa. O investimento no projeto foi de R$10 milhões, iniciado em 2000.
O primeiro vinho a chegar ao mercado, em 2005, foi o Quinta do Seival Castas Portuguesas 2003, eleito pela Revista Gula como um dos dois melhores do Brasil em 2004 e exportado para França, Itália, Estados Unidos, Alemanha e República Tcheca.
Iniciado em 2000, o Projeto do Seival conta com uma área de 100 hectares de parreirais em produção. Outros 20 hectares serão plantados este ano. A produtividade das vinhas oscila entre 6 e 8 toneladas por hectare.
A região da Campanha, localizada ao sul do Rio Grande do Sul, tem clima ideal para cultivo destas castas: seco, com amplitude térmica (diferenças de temperatura entre o dia e a noite) que chegam a 16 graus.
novembro 08, 2006
FORTALEZA DO SEIVAL VINEYARDS
Assinar:
Postagens (Atom)