fevereiro 14, 2007

ENOBLOGUEIROS DO BRASIL, UNI-VOS!

Aqui está uma notícia interessante para os enoblogueiros do país: foi criada recentemente a Confraria Brasileira de Enoblogs. É o que pode ser lido em nota de 01 de fevereiro no blog Vinho para Todos. O objetivo é realizar, mensalmente, uma degustação conjunta â distância e a iniciativa funcionará assim: a cada mês, um vinho será escolhido, por rodízio entre os participantes, e no dia 1º do mês seguinte serão postados os comentários. A confraria conta, no momento, além do blog citado, com mais três: Vivinhos, Pisando em Uvas e Viva o Vinho!.
A idéia é que os comentários sejam postados nos respectivos blogs e a confraria estará aberta â participação de outros enófilos.
Este blog, que há mais de cinco anos se propõe a difundir o vinho em nosso país, estará à disposição dos autores desse projeto para colaborar no que for necessário. A união faz a força.

7 comentários:

Administrador disse...

Ivan,
Temos um problema. Estamos no dia 18/fev e o vinho deste mês ainda não foi escolhido para nossa "Confraria Brasileira de Enoblogs". Tentei contato com o Leonardo (Viva o Vinho), mas não retornou resposta, nem postou comentários sobre o Lovara. Deve estar com algum problema. Assim, sugeri que continuemos nosso rodízio para não ficarmos sem indicação para este mês. De acordo com a ordem estabelecida à medida em que os convites eram aceitos, cabe ao Eduardo (Pisando em Uvas) a indicação deste mês, em substituição ao Leonardo.
Li sua proposta no e-mail que enviou, mas por enquanto não consegui resposta dos amigos para uma confraria mais "intensa" do que a proposta inicialmente. Gostaria que participasse neste mês no sistema que criamos e depois podemos pensar em algo diferente. O que acha? Se estiver OK, comunicamos o vinho escolhido pelo Eduardo.
Abraço.

Administrador disse...

Notícias de nossa Confraria Brasileira de Enoblogs: o vinho escolhido para o mês de março foi o RIO SOL CABERNET SAUVIGNON SHIRAZ, da ViniBrasil. A escolha foi dos amigos do ViVinhos. Postagem dos comentários para dia 1º de abril.
Saúde!!!

Administrador disse...

Os amigos do Le Vin au Blog escolheram como vinho para este mês o "Oveja Negra Tempranillo-Touriga", da Miolo. Postagem para o dia 1º de maio.
Saúde!

Rodolfo disse...

E aí, como estão sendo as degustações? A coisa tá fluindo mesmo? Qdo o blog aqui irá indicar um vinho?

Abs

Administrador disse...

Rodolfo, o Oveja Negra é o terceiro vinho proposto. Antes foram o Lovara e o Rio Sol Tinto, mas não foram comentados por todos que se propuseram a participar da "degustação coletiva". Mas não vamos parar. Este mês o pessoal do Le Vin au Blog fez a indicação, para postagem em 1º de maio. No próximo, vocês podem fazer a indicação, se quiserem. Participem neste mês também, comentem o Oveja Negra, será bom para continuarmos a brincadeira.
Abraço!

Rodolfo disse...

É uma boa oportunidade para conhecer a linha, já que ainda não bebi nada dela. Queria fazer isso com o resto da Confraria, mas se não der vai solo mesmo.

Abs,

Rossana-Ventura disse...

Tivemos a oportunidade de experimentar um vinho por demais gostoso: um corte 2002
Malbec-.Tempranillo-Merlot da vinícola O.Fournier. Um vinho realmente muito interessante, que vale a pena experimentar, aroma intenso. Foi um privilégio provar os vinhos argentinos da O. Fournier ao lado de Mendoza Holidays (www.mendozaholidays.com), uma empresa entusiasta e detalhista que nos fez conhecer os caminhos do vinho em mendoza percorrendo vinícolas tão importantes como esta.