maio 20, 2008

MASTER OF WINE ENOCHATOR TRANSFORMATOR

- Cansado de ser apenas um enófilo anônimo e desconhecido em feiras e eventos??

- Inconformado por nunca ter sido convidado para aquela "boca livre" das revistas especializadas e importadoras??
- Angustiado por não receber convites com os dizeres: "Só para profissionais"???

- Seus problemas acabaram !!!!!

Apresentamos o revolucionário método "MASTER OF WINE ENOCHATOR TRANSFORMATOR"!!!!

Um kit com todos os segredos para transforma-lo num verdadeiro Mestre da Enofilia em apenas "10 lições de Ouro".

AS 10 LIÇÕES DE OURO DO "MASTER OF WINE ENOCHATOR TRANSFORMATOR"

1]
SINTA-SE O MAXIMO: Assuma uma postura pedante, prepotente e snobe, com opiniões formadas sobre tudo. Em degustações, transmita um ar superior e de dono da verdade, sempre com risadinhas discretas de canto de boca. Não esqueça da arrogância. Nas "rodinhas", fale o
menos possível para não se comprometer. Alguém pode lhe pegar nos seus inúmeros pontos fracos. Conversa franca derruba qualquer um. Tenha cuidado!

2] EM DEGUSTACOES AS CEGAS, QUEM TEM UM OLHO E REI: Fuja como o diabo da cruz deste tipo de degustação. O risco de desmoralização e muito alto. Se for impossível, identifique antes os vinhos e a sequência de serviço. Para tanto, use de todos meios possíveis :
Gorjeta para maitres, influencia com os organizadores, amizade com os importadores, ou se tudo isso falhar, acione o plano B: De notas altas [ acima de 85 ] para todos os vinhos. Faz menos estrago uma nota 90 para um "Vin de table do que 79 para um Petrus !!!. De lambuja, dependendo do seu grau de "credibilidade", esse Vin de table superpontuado, pode ainda vir a ser um "cult". !!!!

3] SEJA SEMPRE O PRIMEIRO A FALAR: Numa degustação seja sempre o primeiro a falar, e com muita convicção emita qualquer parecer, mesmo o mais estapafúrdio, porem com ênfase e autoritarismo. Lembre-se que a maioria e sempre tímida e ainda sobram os que vao concordar
com você. Os possíveis desmascaradores serão sempre a esmagadora minoria.

4] ABUSE DA CRIATIVADE: Quando fizer as descrições dos vinhos, use e abuse das comparações mais absurdas e improváveis para os aromas e o gosto, tendo sempre o cuidado de incluir algumas características verdadeiras constantes em "releases"de importadoras, para não perdera coerência.

5] NUNCA CONCORDE COM OPINIOES ALHEIAS: Sempre que alguém identificar algum aroma da sua descrição e lhe perguntar se o notou, não responda. Apenas fixe o olhar na pessoa com fisionomia impassível, aspire a taca e desvie a atenção para outro participante. Quando vierem lhe contar de um vinho sensacional, diga que o conhece, porem o de outro produtor [ cite qualquer um ] e anos-luz melhor!!!

6] CRITICAR JAMAIS: Nunca critique abertamente qualquer vinho, principalmente os nacionais. Sempre dê notas entre 80 e 90 para eles e acima de 84 para os importados. Se um vinho for ruim diga que "e honesto e deve melhorar com alguma guarda", se for uma zurrapa
intragável, classifique-o como "correto e pronto". Lembre-se que as criticas fecham portas, afastam as "boca livres", viagens patrocinadas, presentes das importadoras, massagens no ego, dengos de produtores, etc.,etc.

7] DEMONSTRE INTIMIDADE COM FAMOSOS: Lição fundamental para angariar
credibilidade e respeito. Frases com as que seguem sao muito produtivas : "Já cansei de dizer ao Luizão [Luiz Pato] para reduzir um pouco a madeira no "Vinhas Velhas", "O Michel [Rolland] esteve em casa para degustarmos sua ultima invenção: vai dar o que falar", "O Bob [Robert Parker] precisa entender de uma vez por todas que existe vida inteligente fora da Borgonha"ou ainda "A Jancis [Robinson] me convidou para escrever um capitulo de seu próximo livro, mas estou sem tempo".

8] VOCE ESTA SEMPRE CERTO: Em hipoótese alguma admita que errou ou enganou-se, mesmo quando corrigido por alguém que realmente entende de vinhos. Mantenha a frieza e invente desculpas esfarrapadas, sem perder a linha e a compostura. Fuja de polemicas e discussões, mantendo um ar de distanciamento e superioridade.

9] RENEGUE SEU PASSADO DE INICIANTE: Esqueça definitivamente que ja
segurou taca ISO pelo bojo e tomou vinho de garrafão em churrascarias duvidosas. Se alguém o reconhecer como antigo colega no Curso de Iniciação da De Lantier, diga que deve ser alguém muito parecido, pois o único vinculo que mantém com aquela vinícola é o contrato de Consultoria para orientação dos enólogos nas decisões mais difíceis.

10] MANTENHA SIGILO ABSOLUTO: A ultima e mais importante das "lições de ouro". Os nove mandamentos acima devem ser guardados a "sete chaves"e jamais revelados. Se já está difícil administrar o número atual de "Grandes Mestres"e "Experts" em vinho, imagine se este
valioso conteúdo vazar!!!

Texto postado por Mario Libardi ( Sunisland Blogspot )

2 comentários:

Anônimo disse...

...please where can I buy a unicorn?

Anônimo disse...

最近どうですか? [url=http://ci2s.org/viagura.htm]バイアグラ 服用[/url] バイアグラ