dezembro 30, 2003

ACONTECE NA FRANÇA...
Alguns restaurantes franceses decidiram oferecer aos seus clientes a possibilidade de levar para casa o resto da garrafa de vinho aberta à mesa.
Com o objetivo de suster a redução nas vendas de vinhos, que no ano passado foi de 10 a 15% nos restaurantes franceses, cerca de 500 restaurantes oferecem aos seus clientes um discreto saco de papel que contém a garrafa com o vinho que não foi bebido durante a refeição, depois de vedada com uma rolha nova, após ter-lhe sido retirado o ar através de uma bomba especial, garantindo assim a conservação do vinho durante alguns dias.
O CIVB - Comité Interprofissional do Vinho de Bordeaux afirma que o decréscimo no consumo de vinhos nos restaurantes é resultado da campanha do governo francês que está a tornar o controle do alcoolismo entre os motoristas cada vez mais severo, o que inclui uma nova redução na taxa de alcoolismo permitida e multas mais pesadas. Para combater a tendência à abstinência, este conselho vinícola lançou esta iniciativa, já conhecida como o "doggy bag" entre os franceses, que nunca apreciaram a tradição anglo-saxônica de levar as sobras do restaurante no chamado "saco do cão". (Fonte: NewsWine.com)

Nenhum comentário: