junho 26, 2005

O PORTUGUÊS N° 1
"O vinho europeu mais vendido no Brasil não é caro, tem uma longa história com o país e alia tradição e modernidade.
Ao levar uma garrafa de Periquita para casa, ou bebê-la no seu restaurante preferido, o consumidor talvez nem imagine que está diante de uma bebida com uma história de 155 anos. Produzido pela vinícola portuguesa José Maria da Fonseca (JMF), é o vinho europeu mais consumido no Brasil e o rótulo de mesa mais antigo de Portugal. Com uma boa relação de custo e benefício (o preço sugerido é de R$ 26,90, mas é encontrado mais em conta em supermercados), o Periquita acaba de lançar por aqui sua safra 2001 e mais uma vez inova e mexe na composição da bebida. "Quem fica parado morre. Estamos sempre um passo à frente do mercado para continuarmos vivos", justifica o gerente de área da empresa, Miguel Remédio. Nada mal para um vinho que já era encontrado na época do Brasil Império, em 1870, e que ainda faz sucesso entre os consumidores e com a crítica especializada." (por Alexandra Corvo e Roberto Gerosa).

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