outubro 01, 2005

MORANDÉ TERRARUM RESERVA
Notícia publicada em um jornal do Rio de Janeiro dá conta de que a Viña Morandé (Chile) comemora um ano de sucesso junto aos consumidores cariocas com o lançamento de sua linha Terrarum Reserva.
Segundo divulgado no site da empresa, “a Viña Morandé foi fundada em 1996 e desde o início trabalha para romper esquemas dentro de um mercado que se considera tradicional. Para isso foi definida uma estratégia que a posiciona como uma vinícola inovadora, com uma ampliada variedade de produtos e com a melhor relação preço-qualidade. É por isso que a Morandé está em uma constante busca por novas variedades, novas técnicas de vinificação, novos vales, novos desenhos originais para seus rótulos, etc. Garantida pela trajetória de seu enólogo Pablo Morandé Lavín, e pelo reconhecimento da qualidade de seus vinhos, a Viña Morandé está se consolidando como uma grande marca, moderna e vanguardista”.
Ainda segundo a Morandé, “cabe destacar que Pablo Morandé Lavín foi quem, no começo da década de 80, observou que o Vale de Casablanca apresentava condições similares às existentes na região de Carneros, na Califórnia, dando origem ao mais importante descobrimento para o mercado do vinho chileno dos últimos tempos. Também foi o primeiro enólogo a vinificar uvas infectadas por botrytis para fazer um vinho especial, chamado Late Harvest, que hoje constitui uma categoria de vinhos no Chile, e é produzido por numerosas vinícolas. Outro exemplo de inovação é ser o primeiro a produzir vinhos de uvas congeladas, o Ice Wine, no Chile”.
“Hoje, a Viña Morandé conta com uma planta de vinificação em Pelequén (122 km ao sul de Santiago), considerada uma das bodegas mais modernas do país. Possui mais de 20.000 m2 construídos, tecnologia de ponta e uma capacidade instalada para 12 milhões de litros em tanques de aço inoxidável. Ali são moídas uma média anual de 12.000 de toneladas de uvas viníferas finas provenientes dos vales de Casablanca, Maipo, Rapel, Curicó, Maule e Itata”.
A linha Terrarum Reserva é apresentada nas variedades tintas Cabernet Sauvignon, Merlot e Carmenère, com vinhosconsiderados de vida longa (superior a três anos) e brancas Chardonnay, Pinot noir e Sauvignon blanc, com guarda de um a três anos.
Além desses vinhos, a Morandé produz também: House of Morandé Ultra Premium, Morandé Vitisterra, Morandé Pionero e, entre suas especialidades, Morandé Edição Limitada, Morandé Dueto e Morandé Late Harvest.

Nenhum comentário: