VVV ROSÉ MALBEC 2005
Os vinhos rosé não gozam do mesmo prestígio e popularidade dos demais tintos, com honrosas exceções, como o Mateus português. Há quem não os beba nunca, talvez por algum preconceito gerado no passado. Mas, em verdade, tal preconceito, se existiu ou ainda existe, é injustificado, porque hoje em dia se produzem rosés de qualidade muito boa. É uma questão de escolher o vinho certo para o momento certo, o que, aliás, vale para todos os vinhos.
Este vinho traz na marca as iniciais de seu produtor, Vicente Vargas Videla, da Bodega Tierras Altas, localizada em Luján de Cuyo, distrito de Mendoza, Argentina. Esta é uma vinícola nova, que surgiu em 1999, quando a empresa Vargas Arizu S/A decidiu investir no mercado de vinhos, com um projeto de cultivar suas próprias uvas e produzir vinhos tintos varietais das castas Malbec, Cabernet Sauvugnon e Merlot.
No dia em que foi degustado, a temperatura ambiente era elevada: 28 °C. Por isto, o vinho foi resfriado e bebido a cerca de 11 °C. Com a cor característica dos rosés, apresentou aromas frutados e florais muito agradáveis e acidez equilibrada. Teor alcoólico de 12,7%. Um vinho leve, que agrada bastante ao paladar. E também ao bolso: custou menos de R$13.
outubro 18, 2005
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário