MARADONA: DA BOLA PARA O VINHO
"Humm... Que buquê fantástico! Que sabor! Aposto que é um Maradona safra 2003". Vem aí uma linha de vinhos que levará a assinatura do astro do futebol argentino Diego Maradona.
O novo vinho, cujo lançamento comercial está previsto para agosto, está sendo produzido pela adega Raíces de Agrelo, de Mendoza. O primeiro lançamento será um blend de uvas Malbec e Cabernet Sauvignon, na limitada quantidade de 30.500 garrafas, a serem vendidas no poaís a um preço equivalente a US$5. Mais tarde, o vinho deverá ser exportado para países onde Maradona tem grande fama, como Itália, Espanha e Japão.
Mas não é só na Argentina que o veterano craque empresta seu nome à comercialização de vinhos. No Chile, a adega Viña Huelquén produz o "Divino", em cuja etiqueta aparece o rosto do polêmico ex-jogador, sob o emblemático "10", número que o imortalizou quando capitão da seleção argentina.
Em matéria de marketing, parece que tudo é válido. Da nossa parte, porém, não conseguimos imaginar a degustação de um bom vinho associada à imagem de um cabeludo e temperamental ex-jogador de futebol, protagonista, fora de campo, de atitudes que alcançaram triste destaque na mídia internacional. Há outras bebidas mais adequadas a competiçoes esportivas como o futebol.
Se a moda pega no Brasil... Quem seria a bola da vez? (Fonte: O Estado de São Paulo, 26/07/03)
julho 29, 2003
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário