julho 24, 2003

RIO SECO, UM ARGENTINO AGRADÁVEL
Mendoza é a mais importante zona vinícola argentina, com produção de 75% do total de vinhos do país e 85% dos vinhos de qualidade! Possui vários distritos, tais como Agrelo, Drumond, Luján de Cuyo, Maipú, Perdriel , Rivadavia, Rodeo de La Cruz, San Rafael e Tupungato. Deles, o mais importante é San Rafael, com seus sub-distritos de Paredes, Alto de Las Paredes e Rama Caída, que alguns consideram uma zona vinícola à parte de Mendoza.
De San Rafael experimentamos o Rio Seco, um vinho elaborado com uvas da variedade Bonarda, um tinto seco, safra 2001 e 12,5% de teor alcoólico. É exportado pela Bodegas Lavaque, presente na viticultura argentina desde 1889.
Segundo informações do rótulo, é um vinho de excelente estrutura, com intensa cor rubi, aromas de frutas vermelhas, cereja e groselha. E nossa impressão ao degustá-lo foi a de um vinho bastante agradável para o consumo do dia-a-dia, encorpado, estruturado e bem aromatizado. Seu preço se mostrou bastante acessível: R$8,00, uma pechincha perto dos nacionais.

Nenhum comentário: