outubro 27, 2004

RINCÓN PRIVADO TORRONTÉS 2004
O calor vem aumentando nesta primavera e justifica plenamente degustar-se um vinho branco. E a relação preço/qualidade nos levou a este argentino, um tinto seco, jovem, com 12,5% de teor alcoólico, produzido pela Viñas de Altura no Valle de Cafayate, Mendoza, a partir de uvas Torrontés, que gozam de tanto prestígio quanto as tintas Malbec.
Viñas de Altura é a nova designação das Bodegas Lavaque (empresa presente na viticultura argentina desde 1889), que agora controla quatro importantes projetos, localizados em áreas de produção bastante distintas: três na região de Mendoza - San Rafael (Mendoza), Valle de Cafayate (Salta) e Valle de Santa María (Catamarca) - e um no norte do país, no Valle de Calchaqui, com vinhedos em altas altitudes.
De cor amarela pálida, com leves reflexos dourados, este vinho apresenta uma grande transparência. Ao nariz, aromas florais delicados. Na boca, um frescor agradável e bem balanceado. Uma opção interessante, considerando que o preço está entre R$10 e R$11 e que não é fácil encontrar vinhos brancos nacionais de qualidade nesta faixa de preços.

Nenhum comentário: