CHILENO PARA O DIA-A-DIA
Um vinho de bom custo/beneficio (deve chegar ao consumidor final por cerca de R$23) e com o aval de ser o vinho mais vendido do mundo da vinícola Concha Y Toro, a maior do Chile, acaba de chegar ao mercado brasileiro, através da importadora Expand. O vinho FRONTERA já está em 92 países e, a cada ano, tem um aumento significativo de vendas: em 2005, ele ultrapassou a barreira de 3.5 milhões de caixas vendidas – 16% a mais que o ano anterior. Do total da produção, 65% é destinada para exportação – 43,6% para a Europa e 21,4% para a América Latina.
A chegada deste vinho, depois de estar presente em tantos países mostra uma certa tendência dos importadores brasileiros de apostar em vinhos de custo médio. A World Wine La Pastina, por exemplo, que este ano tornou-se a importadora exclusiva da vinícola San Pedro, a segunda maior do Chile, também tem apostado no sucesso do Gato Negro, o vinho mais vendido da San Pedro em todo o mundo. São vinhos que também concorrem com a crescente produção nacional de vinhos de boa qualidade, para o dia-a-dia, que podem chegar ao consumidor final por preços razoáveis apesar de nosssas altas taxas.
Segundo a importadora a chegada deste rótulo no Brasil faz com que a própria Concha Y Toro aposte num crescimento ainda maior das vendas para 2006, pois a Expand é um dos seus principais distribuidores (tem o melhor canal de distribuição entre todos os representantes da empresa) na América Latina.
O Frontera se posiciona como um vinho informal, para o dia-a-dia. Ele é um vinho jovem por excelência com aroma e sabor marcante de frutas. Apresenta seis variedades:-Cabernet Sauvignon: de aroma frutado com notas de chocolate, ameixas vermelhas e baunilha; Carménère: com sensações de ameixas combinadas com especiarias; Merlot: aroma de cereja e pimenta com delicado toque de cacau; Shiraz / Cabernet Sauvignon: uma combinação agradável com aroma de frutas negras, especiarias e baunilha; Chardonnay: perfil aromático frutado com notas de maçã, mamão e toques cítricos; Sauvignon Blanc. (FONTE: Gazeta Mercantil, 06/10/06).
outubro 06, 2006
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