SANTA CAROLINA RESERVADO 2001
Bem, depois do que andou contando o amigo Hildérico sobre as suas últimas experiências, inclusive da cozinha brasileira e dos bons vinhos degustados, seria o caso de não nos aventurarmos a ir muito longe... Mas o vinho possui esta maravilhosa qualidade de permitir e facilitar nossa aproximação, independentemente do que se encontra dentro da taça.
Então, falemos deste chileno. Pertence à "família" dos três "Santas": Carolina, Helena e Rita, todos bem conhecidos nossos e aqui vendidos a preços razoáveis, quando comparados aos nacionais (outra vez batemos na mesma tecla...).
É um tinto Cabernet Sauvugnon, seco, com 12,5% de teor alcoólico, produzido e engarrafado no Valle Central pela Viña Santa Carolina e nos custou exatos R$14,65, cerca de 4 euros. Como é comum encontrar nos vinhos do Chile, seu aroma é agradável, um misto de frutas silvestres e madeira. De coloração rubi, escura, tem um corpo médio, como já esperávamos, e mostrou-se ainda com os taninos um pouco pronunciados, mas nada de muito forte. Diríamos que representa, como os outros "Santas", uma opção bastante válida para o consumo mais perto do dia a dia.
janeiro 21, 2004
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário