VINHOS BRASILEIROS PREMIADOS NA ESLOVÊNIA
O ranking de medalhas conferidas a vinhos e espumantes brasileiros está aumentando consideravelmente, posicionando o Brasil como um dos países que elaboram produtos de excelente qualidade. Desta vez o reconhecimento veio da Eslovênia, onde oito medalhas, sendo duas de Ouro e seis de Prata, distinguiram vinhos de seis vinícolas brasileiras. O Concurso Internacional de Vinhos “Vino Ljubljana 2005”, o mais antigo concurso de vinhos do mundo, realizado de 3 a 6 de junho na Eslovênia, contou com a participação de 736 amostras de 24 países, que foram analisadas por um painel de 36 degustadores, além de seis presidentes de mesa.
O enólogo e diretor da Associação Brasileira de Enologia ABE), Gilberto Pedrucci, esteve representando o Brasil. Segundo ele, foi muito gratificante representar o Brasil e os vinhos brasileiros no concurso mais tradicional do mundo. “É maravilhoso obter aproximadamente 25% de premiação das amostras inscritas, o que na realidade é surpreendente nestes concursos. Certamente, resultados como esse dão credibilidade aos ossos vinhos tanto aqui como no exterior”, enfatiza.
Em sua 51ª edição, o concurso teve o patrocínio da Office International de la Vigne et du Vin (OIV), da Union nternationale des OEnologues (UIOE) e da Federação Mundial dos Grandes Concursos de Vinhos e Espirituosos (FMGCIVS). Eis os premiados:
Medalha de Ouro
- Armando Peterlongo Espumante Brut - Vinícola Peterlongo
- Peterlongo Espumante Prosecco Brut 2004 - Vinícola Peterlongo
Medalha de Prata
- Armando Peterlongo Espumante Demi-Sec - Vinícola Peterlongo
- Aurora Espumante Brut - Cooperativa Vinícola Aurora
- Casa Valduga Espumante Brut 2002 - Casa Valduga Vinhos Finos
- Família Piagentini Cabernet Franc / Tannat - Vinhos Piagentini
- Mistela Sinuelo 2002 - Irmãos Molon
- Mioranza Espumante Moscatel 2003- Sociedade de Bebidas Mioranza
FONTE: Conceito Comunicação
julho 16, 2005
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário