fevereiro 16, 2003

DOMAINE DE LA RENJARDE: A PROVA
Finalmente, ontem à noite, surgiu a oportunidade para degustar o Côtes du Rhône Villages elaborado pelo Domaine de la Renjarde, a que nos referimos dias atrás. Propositadamente, deixamos de lado os comentários do produtor, para não interferir em nossa avaliação.
Tão logo no copo, observamos sua bela cor escura, a boa aderência e a indicação de um bom corpo, sem exagero. Um aroma suave e delicioso de frutas silvestres, notadamente cerejas, desprendeu-se diante do nariz, após alguns movimentos. E começamos a gostar do que até então se nos era apresentado.
Mas foi ao prová-lo que, definitivamente, nos sentimos envolvidos por completo pelo prazer. Além de confirmar tudo o que já havíamos observado, sua presença na boca se mostrou bastante plena, com um toque aveludado muito agradável. Desceu "redondo", de fato.
A degustação foi tão boa que não resistimos à vontade de abrir uma segunda garrafa, para confirmar exatamente tudo que sentimos e concordar plenamente com o produtor quanto ao equilíbrio deste vinho.
E cabe aqui um agradecimento ao nosso anfitrião, o Senhor de Morro Grande, que, como em tantas outras vezes, nos abriu as portas de sua adega para mais uma valiosa degustação, compartilhando as mesmas sensações. Valeu, amigo!.
Com essa prova, ficou caracterizado o que dissemos anteriormente sobre a busca de uma boa relação qualidade/preço, que este vinho esbanja. Uma grande opção!